CTT em roadshow para promover a sua rede de cacifos

23 de Fevereiro, 2022

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal estão a fazer um roadshow para promover a sua rede de cacifos. A ação arrancou no dia 23 de fevereiro no Fundão, Aveiro e Lisboa e, ao longo de um mês e meio, de Norte a Sul do País, promotores e parceiros dos CTT estarão no terreno para dar a conhecer esta solução a todas as pessoas, criada para facilitar o processo quotidiano de levantamento de encomendas dos clientes, cada vez mais exigentes e que privilegiam conveniência, horários alargados e autonomia, aliando a segurança à inovação.

A ação irá simultaneamente estar no Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo com dois promotores a circular por cada região e a apresentar os cacifos públicos e privados CTT. Em cada localidade serão distribuídos flyers com toda a informação sobre este serviço.

Roadshow Cacifos CTT

Data Nome do Cacifo Localidade Morada
04/abr Cacifo CTT Nova SBE Carcavelos Campus Un Carcavelos, R.da Holanda, N.1 (frente à Sala de Estudo CTT 24H)
05/abr Cacifo CTT Hospital Estefânia Lisboa R. Jacinta Marto 8A
06/abr Cacifo CTT Maternidade Alfredo da Costa Lisboa R. Pinheiro Chagas 5A
07/abr Cacifo CTT CC Parque Alverca Alverca Do Ribatejo R. Brg. Fernando Alberto de Oliveira S/N (CC Parque, junto à WC)
08/abr Cacifo CTT CleanBubbles PVelho Prior Velho R. De Moçambique 87 A
09/abr Cacifo CTT CleanBubbles PVelho Prior Velho R. De Moçambique 87 A
10/abr Cacifo CTT WashStation TMercês Mem Martins Av. Miguel Torga 64 A  (Interior Da Loja)
11/abr Cacifo CTT Metropolitano Sede - Pontinha Lisboa Estr. da Pontinha (cacifo privado)
12/abr Cacifo CTT Santander_Lisboa Lisboa R. Ramalho Ortigão 51 (cacifo privado)

Os Cacifos CTT são uma solução de enorme conveniência para quem vende e para quem compra online. Quando estão a fazer as suas compras, os destinatários decidem quando e em que cacifo pretendem receber a sua encomenda e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite interagir com o Cacifo e receber a sua encomenda.O roadshow pode ser acompanhado através das redes sociais dos CTT, que terão um papel de elevada relevância, uma vez que vão permitir a todos os clientes e potenciais clientes conhecerem, de forma mais detalhada, a nossa solução de cacifos e tirar todas as dúvidas que possam existir: qual a sua utilidade, como funcionam, que vantagens têm para consumidores e empresas, onde estão localizados, como podem ser identificados.

Os CTT contam com uma oferta superior a 200 cacifos, tanto públicos, como click & collect e corporativos, localizados em diversos pontos de norte a sul - nomeadamente em plataformas de transporte intermodais, centros comerciais, campus universitários, redes de retalho físico, ou no caso dos corporativos, em empresas – e mantêm a aposta na sua rede, contando ampliá-la para 1 000 cacifos no final deste ano.

Além de todas estas vantagens para os clientes, a solução dos cacifos CTT assume ainda uma importância em matéria de sustentabilidade ambiental. A distribuição final para os lockers tem um efeito consolidador que diminui a dispersão de veículos de entrega em ambiente urbano, ou seja, uma vez que um só cacifo permite a entrega para vários destinatários, evita-se a deslocação aos variados domicílios. Assim, quanto mais entregas se destinarem a lockers, maior será a redução das deslocações, gerando menos emissões de carbono associadas ao last mile.

Neste momento, os CTT têm em vigor uma campanha que permite aos seus clientes usufruírem da sua rede de cacifos gratuitamente. Todas as informações podem ser consultadas aqui.